Mundo

EUA: Assessor de Trump afirma não ter recebido alerta sobre interferência russa

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 20:32
O assessor de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos disse que não viu nenhum alerta de inteligência indicando que a Rússia está fazendo algo para tentar ajudar a reeleição de Donald Trump. A declaração foi dada por Robert O'Brien durante uma entrevista para a rede de televisão ABC, que vai ao ar no domingo. "O consultor de segurança nacional obtém um bom acesso à nossa inteligência", disse O'Brien. "Não vejo nenhuma informação de que a Rússia esteja fazendo algo para tentar reeleger o presidente Trump". O'Brien vfoi questionado sobre relatos da mídia norte-americana sobre denúncias ao comitê de inteligência da Câmara sobre o objetivo da Rússia de favorecer Trump nas eleições. O candidato democrata à presidência, senador Bernie Sanders, reconheceu na sexta-feira que foi informado no mês passado pelas autoridades americanas sobre os esforços russos para aumentar sua candidatura. Fonte: Associated Press.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags