Publicidade

Correio Braziliense

Japão anuncia morte de terceiro passageiro do cruzeiro Diamond Princess

O homem de 80 anos teria contraído o coronavírus a bordo do Diamond Princess


postado em 23/02/2020 09:54

Apesar da quarentena imposta a bordo do Diamond Princess, mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus(foto: AFP / Lolita Wiesner )
Apesar da quarentena imposta a bordo do Diamond Princess, mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (foto: AFP / Lolita Wiesner )
Um terceiro passageiro do cruzeiro Diamond Princess, que permanece em quarentena em um porto do Japão, morreu depois de contrair a bordo o novo coronavírus, informou o ministério da Saúde neste domingo (23/2).

Em um comunicado, o ministério afirma que a vítima é um homem de 80 anos que tinha outras enfermidades.

Ele foi levado de barco para um hospital depois de ter sido diagnosticado com o COVID-19, completa o comunicado, sem revelar detalhes de quando a vítima apresentou resultado positivo nem de quando recebeu tratamento. 

A causa do óbito foi uma pneumonia, segundo o ministério.

Essa morte aconteceu depois que outros dois passageiros, também japoneses e com mais de 80 anos, faleceram na quinta-feira após contrair o vírus.

Apesar da quarentena imposta a bordo do Diamond Princess, mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus: dezenas delas estão em condição grave.

O Japão registrou até o momento quatro mortes provocadas pelo vírus, que já infectou mais de 130 pessoas no país, sem contar aquelas vinculadas ao Diamond Princess.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade