Mundo

Japão anuncia morte de terceiro passageiro do cruzeiro Diamond Princess

O homem de 80 anos teria contraído o coronavírus a bordo do Diamond Princess

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 09:54
Apesar da quarentena imposta a bordo do Diamond Princess, mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírusUm terceiro passageiro do cruzeiro Diamond Princess, que permanece em quarentena em um porto do Japão, morreu depois de contrair a bordo o novo coronavírus, informou o ministério da Saúde neste domingo (23/2).

Em um comunicado, o ministério afirma que a vítima é um homem de 80 anos que tinha outras enfermidades.

Ele foi levado de barco para um hospital depois de ter sido diagnosticado com o COVID-19, completa o comunicado, sem revelar detalhes de quando a vítima apresentou resultado positivo nem de quando recebeu tratamento. 

A causa do óbito foi uma pneumonia, segundo o ministério.

Essa morte aconteceu depois que outros dois passageiros, também japoneses e com mais de 80 anos, faleceram na quinta-feira após contrair o vírus.

Apesar da quarentena imposta a bordo do Diamond Princess, mais de 600 pessoas apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus: dezenas delas estão em condição grave.

O Japão registrou até o momento quatro mortes provocadas pelo vírus, que já infectou mais de 130 pessoas no país, sem contar aquelas vinculadas ao Diamond Princess.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags