Mundo

Itália anuncia quarta morte provocada pelo COVID-19, o novo coronavírus

Norte da Itália concentra o maior número de casos no país. A Itália já registra 165 casos de contágio do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 08:49
No centro de Milão, a catedral Duomo foi fechada após medidas de segurança tomadas no norte da Itália contra o COVID-19, o novo coronavírus.Um homem de 84 anos faleceu na Lombardia e se tornou a quarta vítima fatal do novo coronavírus na Itália, anunciou nesta segunda-feira uma autoridade regional da área da saúde. 

O idoso, que faleceu em um hospital durante a noite, é a terceira vítima da região da Lombardia, norte do país, onde o número de casos do novo coronavírus disparou no fim de semana. A outra morte aconteceu na região de Veneto.

A Itália registra 165 casos de contágio, informou o presidente da Lombardia, Attilo Fontana. Ele disse que a quarta vítima "já sofria de outras patologias".

Desde a primeira morte de um italiano, na sexta-feira, a Itália adotou várias medidas de precaução no norte do país, onde foram decretadas duas semanas de quarentena em 11 cidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags