Mundo

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos no Japão

Chitetsu Watanabe dizia que manter um sorriso no rosto é segredo de longevidade

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 09:23
Chitetsu WatanabeChitetsu Watanabe, um japonês considerado o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos, anunciaram as autoridades nipônicas nesta terça-feira (25/2).

Watanabe, que nasceu em 5 de março de 1907 em Niigata, ao norte de Tóquio, faleceu no domingo (23/2) na residência em que morava, situada no mesmo município.

Há menos de duas semanas ele havia sido reconhecido pelo livro Guinness dos recordes como o homem mais velho do mundo, embora existam mulheres de mais idade no mundo.

De acordo com Watanabe, que tinha cinco filhos, o segredo de uma vida longa é "não ficar chateado e manter um sorriso no rosto".

Após sua morte, o homem mais longevo do Japão agora é Issaku Tomoe, de 110 anos, de acordo com a agência Jiji Press, mas não está claro se ele também é o mais velho do mundo.

A pessoa mais idosa do planeta é uma mulher, a japonesa Kane Tanaka, que tem 117 anos.

O Japão tem uma das maiores expectativas de vida do planeta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags