Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 09:53
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em plena campanha para as legislativas de 2 de março, prometeu nesta terça-feira (25/2) a construção de 3.500 novas casas para os colonos na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel há mais de 50 anos."Dei instruções para a apresentação imediata dos planos para a construção de 3.500 unidades na zona E1", um território situado na saída de Jerusalém, disse Netanyahu.
Se Israel construir nesta área, entre a colônia judaica de Maaleh Adumim e Jerusalém, a Cisjordânia ficará cortada em duas, o que impediria a criação de um eventual Estado palestino com um território contínuo, afirmam os palestinos e várias ONGs.
"Se o projeto for concretizado, isto acabará com a ideia de um Estado palestino viável", reagiu Angela Godey-Goldstein, codiretora da ONG Jahalin Solidarity, que defende as famílias beduínas instaladas no setor E1.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.