Mundo

Argélia registra primeiro caso de coronavírus, o segundo na África

A pessoa infectada foi colocada em quarentena, e as circunstâncias do contágio ainda não foram estabelecidas

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 20:23

[FOTO1]As autoridades da Argélia anunciaram nesta terça-feira (25/2) um primeiro caso do novo coronavírus no país, um italiano que chegou ao país em 17 de fevereiro. Até o momento, o único caso confirmado da doença na África foi registrado no Egito

 

O "sistema de vigilância e alerta lançado em nível nacional permitiu o diagnóstico em duas pessoas, de 55 e 61 anos, que respondem à definição de caso suspeito", informou o Ministério da Saúde argelino.

 

"Entre os dois casos suspeitos, ambos em pessoas de nacionalidade italiana, um foi confirmado positivo para o coronavírus", acrescentou o ministério.

 

Segundo uma emissora de televisão local, a pessoa infectada foi colocada em quarentena, e as circunstâncias do contágio ainda não foram estabelecidas. 

 

O Ministério da Saúde disse que "reforçou o dispositivo de prevenção em torno do caso confirmado e o dispositivo de vigilância no nível de todos os pontos de acesso" à Argélia.

 

Na China, onde a epidemia surgiu, já foram registradas 2.600 mortes e o contágio atingiu cerca 77.000 pessoas, segundo a OMS.

 

No resto do mundo, o COVID-19 já se espalhou por trinta países e causou mais de 40 falecimentos e 2.500 contaminados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags