Mundo

França anuncia primeira morte de cidadão do país provocada pelo coronavírus

Outro paciente já havia falecido na França, um turista chinês de 80 anos

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 07:58
Nas últimas horas foram confirmados cinco novos casos na FrançaUm primeiro francês, um homem de 60 anos, morreu devido ao novo coronavírus na madrugada desta quarta-feira em Paris, anunciou o ministério da Saúde. 

"Ele foi submetido com urgência aos exames ontem (terça-feira) no hospital Pitié-Salpêtrière em estado gravíssimo e faleceu durante a noite", afirmou o vice-ministro da Saúde, Jérome Salomon. 

Outro paciente já havia falecido na França, um turista chinês de 80 anos.

Nas últimas horas foram confirmados cinco novos casos na França, incluindo o paciente morto. 

A França registra 17 casos: dois mortos, quatro pessoas hospitalizadas e 11 pessoas que se recuperaram da doença.

Salomon explicou que uma investigação urgente foi iniciada no local onde a vítima fatal pode ter sido infectado, assim como entre seus parentes. O ministério prometeu divulgar detalhes nas próximas horas.

A epidemia do novo coronavírus está em propagação.

Detectada em dezembro na região central da China, a epidemia se encontra em um momento de estabilidade no país asiático, onde 78.000 pessoas foram infectadas e 2.715 morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas a cada dia se propaga por outros países, com um balaço de mais de 40 mortos e 2.500 infectados ao redor do mundo.

Um especialista da OMS afirmou na terça-feira que o mundo "simplesmente não está preparado" para enfrentar o novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags