Mundo

Bob Iger deixa o cargo de CEO da Disney após 15 anos como líder da empresa

Iger foi substituído no cargo de executivo-chefe da empresa por Bob Chapek. Ele era o presidente de parques, experiências e produtos da Walt Disney Company

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 09:19
Iger transformou a empresa em líder mundial de entretenimento. Bob Chapek é um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney.A Walt Disney Co. informou nesta terça-feira (25/2) que Bob Iger não é mais o CEO da empresa, cargo que ele exerceu durante 15 anos e nos quais a transformou na líder mundial de entretenimento.

O Conselho de Administração do grupo nomeou Bob Chapek, um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney, para assumir imediatamente a posição mais alta da Disney.

Iger agora vai presidir o Conselho e "dirigirá os esforços criativos da companhia", segundo um comunicado.

A mudança ocorre após Iger liderar a estratégia da Disney de adquirir a maior parte dos ativos de televisão e cinema da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, consolidando assim seu domínio no setor.

Ele também liderou os esforços para lançar o novo serviço de streaming de vídeo da empresa (Disney %2b),  para lidar com rivais como Netflix e Amazon Prime.

A Disney, líder em Hollywood e também com parques de diversões e operações de televisão, optou fortemente por investir no streaming. 

O grupo pretende aumentar o volume do conteúdo original, aproveitando seu gigantesco portfólio de títulos, que incluem franquias como "Star Wars" e  relacionadas aos super-heróis da Marvel.

Chapek assume o cargo de CEO depois de liderar a divisão de Parques, Experiências e Produtos da Disney.

Em seu último relatório trimestral, a empresa anunciou que o Disney havia começado bem, adicionando mais de 28 milhões de usuários. 

Além disso, apontou os bons resultados de seus últimos filmes da série "Star Wars" e "Frozen II". 

Sua bilheteria global em 2019 ultrapassou 11 bilhões dólares, "quebrando" um recorde da indústria cinematográfica também estabelecida pela própria Disney há quatro anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags