Mundo

Trump dará entrevista coletiva hoje à noite sobre coronavírus

O anúncio foi feito pelo Twitter, acrescentando que autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA também irão participar

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 11:50
O presidente americano, Donald Trump, anunciou que dará uma coletiva de imprensa sobre a crise do coronavírus às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (26/2), na Casa Branca.

Trump acusou a oposição democrata e os meios de comunicação de assustarem os mercados com sua cobertura da epidemia.

"Fazem tudo que podem para que o Caronavirus [sic] pareça o pior possível, criando pânico nos mercados", disse ele, referindo-se às emissoras de televisão MSDNC e CNN.

Também criticou os democratas por "falarem muito, não fazerem nada".

Na entrevista coletiva, Trump estará acompanhado de autoridades dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDCs).

A queda da Bolsa de Wall Street na segunda e na terça-feiras, pelos temores provocados pelo novo coronavírus, é uma má notícia para Trump. O presidente tem nos bons dados econômicos dos Estados Unidos o principal argumento em sua campanha pela reeleição.

Na terça, as autoridades americanas disseram prever uma propagação da epidemia no país e estimularam escolas, empresas e governos locais a tomarem medidas de precaução como a anulação de eventos públicos.

Temem também que a epidemia ponha em risco a cadeia de abastecimento de remédios dos Estados Unidos, já que grande parte das substâncias usadas para sua elaboração procede da China, o primeiro foco do vírus.

O novo coronavírus já provocou mais de 80.000 contágios e deixou mais de 2.700 mortos no mundo, segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Fora da China, a COVID-19 afeta cerca de 40 países, onde deixou pelo menos 50 mortos e em torno de 2.800 pessoas contaminadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags