Mundo

Novo coronavírus chega à Dinamarca e à Estônia

Nos dois novos casos as pessoas infectadas adquiriram o vírus COVID-19 em outros países, um na Itália e outro no Irã

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 09:38
O ministro dinamarquês da Saúde e Assuntos Idosos Magnus Heunicke participou de uma coletiva de imprensa em seu ministério em Copenhague nesta quinta-feira (27/2) para comentar sobre o primeiro caso de coronavírus detectado em seu país.Dinamarca e Estônia registraram os primeiros casos do novo coronavírus, o COVID-19 nesta quinta-feira (27/2).

Dinamarca

A Dinamarca registrou o primeiro caso de contágio do novo coronavírus, um homem que retornou do norte da Itália, anunciaram as autoridades de saúde do país.

"O homem que retornou de uma estação de esqui com sua mulher e seu filho em 24 de fevereiro tinha tosse febre. Ele apresentou resultado positivo para o novo coronavírus", informou a Agência de Saúde Pública da Dinamarca.

"Os exames de sua mulher e do filho deram resultado negativo", completou a agência. A família está em quarentena em sua residência.

Estônia

A Estônia registrou o primeiro caso de contágio do novo coronavírus, um homem que retornou na quarta-feira do Irã, seu país de origem, anunciou o ministro estoniano de Assuntos Sociais, Tanel Kiik.

O homem foi hospitalizado, informou o ministro.

De acordo com a imprensa, o iraniano chegou à Estônia em um ônibus procedente de Riga, a capital da Letônia.

Mais de 140 pessoas, incluindo o vice-ministro da Saúde, foram infectadas com o novo coronavírus no Irã e 19 morreram. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags