Mundo

Londres rejeita alinhamento com regras da UE na negociação pós-Brexit

Um documento foi publicado dois dias depois da aprovação pela UE de seu próprio mandato para as negociações

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 09:52
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, falando durante as Perguntas do primeiro-ministro (PMQs) na Câmara dos Comuns, em Londres, em 26 de fevereiro de 2020.O governo britânico de Boris Johnson descartou nesta quinta-feira (27/2) um alinhamento com as regras da União Europeia (UE), como deseja Bruxelas, em suas diretrizes para a negociação da futura relação comercial entre as duas partes após o Brexit.

"O governo não negociará nenhum acordo no qual o Reino Unido não tenha o controle de suas próprias leis e de sua vida política", afirma o documento, publicado dois dias depois da aprovação pela UE de seu próprio mandato para as complexas negociações que começarão na segunda-feira. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags