Mundo

Um a cada quatro franceses não toma banho todos os dias, aponta pesquisa

O estudo publicado na quarta-feira (26/2) no jornal "Le Parisien" apontou que apenas 76% se lavam completamente todos os dias

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 10:27
Somente 37% dos entrevistados disseram lavar as mãos ao sair dos transportes públicos.Um em cada quatro franceses não toma banho diariamente - revela uma pesquisa, que também aponta uma "baixa consideração pelas normas sanitárias", no que diz respeito à lavagem das mãos no país.

Os franceses têm reputação de não serem limpos, e parece que esta imagem não se descolará deles com facilidade.

Conforme a enquete da consultoria Ifop, "apenas 76% se lavam completamente todos os dias".

As mulheres (81%) são menos descuidadas do que os homens (71%). Entre os homens, este percentual (de higiene completa diária) cai quando se trata de desempregados (60%), pessoas que vivem em zonas rurais (59%), ou de mais de 65 anos (57%).

Além disso, apenas 25% dos entrevistados "lavam as mãos depois de assoar o nariz", o que demonstra, segundo o Ifop, "o desconhecimento das normas sanitárias básicas, apesar dos inúmeros avisos de saúde pública e do contexto viral atual", com a epidemia do novo coronavírus.

Mesmo neste quadro, somente 37% dos entrevistados disseram lavar as mãos ao sair dos transportes públicos, e 71%, do banheiro.

Segundo o estudo publicado na quarta-feira no jornal "Le Parisien", 94% das francesas trocam sua roupa íntima todos os dias. É um percentual bem maior do que nos anos 1950, que chegava a 17%. No caso dos homens, apenas três em cada quatro troca de cueca diariamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags