Mundo

Adolescentes e 24 bebês são libertados de 'fábrica de bebês na Nigéria

Segundo a UNESCO, o tráfico de pessoas está em terceiro lugar nos crimes mais frequentes cometidos na Nigéria. Bebês são vendidos no esquema

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 12:38
Crianças negras.A polícia nigeriana libertou 24 bebês e quatro adolescentes grávidas de uma maternidade ilegal na cidade petrolífera de Port-Harcourt, no sul do país - anunciou um porta-voz da polícia.

"Durante uma operação de infiltração na terça-feira, nossos homens descobriram uma organização dedicada ao tráfico de bebês em Port-Harcourt, onde 24 bebês de um a dois anos e quatro adolescentes grávidas foram resgatados", disse à AFP o porta-voz Nnamdi Omoni.

Outras "fábricas de bebês" do mesmo tipo foram descobertas pela polícia nigeriana nos últimos anos. Em alguns casos, os bebês podem sofrer rituais de magia negra.

Bebês do sexo masculino são geralmente vendidos por 500.000 nairas (US$ 1.400), enquanto as meninas são vendidas por cerca de 300.000 nairas, informou a polícia em casos anteriores.

País petrolífero com uma das maiores economias da África, a Nigéria também é uma das nações do mundo com o maior número de habitantes vivendo em extrema pobreza.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) coloca o tráfico de pessoas em terceiro lugar nos crimes mais frequentes cometidos na Nigéria, depois da corrupção e do tráfico de drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags