Publicidade

Correio Braziliense

Papa cancela retiro espiritual perto de Roma por causa de resfriado

O papa vem cancelando eventos devido a enfermidade, que causa alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte Itália


postado em 01/03/2020 08:48

(foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
(foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
O papa Francisco anunciou neste domingo (1) que não participará de um retiro espiritual de seis dias com a Cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em razão de um resfriado.

"Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano" do retiro da Quaresma, declarou após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do palácio apostólico, durante a qual teve dois acessos de tosse.
 
Há pelo menos quatro dias, o  papa Francisco cancela compromissos e reuniões que tinha agendado por causa de um resfriado. O líder da Igreja Católica tem 83 anos e perdeu parte de um dos pulmões por causa de uma doença respiratória quando jovem. Francisco nunca havia cancelado tantas audiências oficiais durante os sete anos de seu papado.

A enfermidade causou alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte Itália e já infectou mais de 800 pessoas.

Francisco, entretanto, deve seguir trabalhando de sua residência no Hotel Santa Marta, no Vaticano, e, de acordo com sua assessoria, tem recebido visitas particulares. 
 
Com informações da Agência Estado  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade