Mundo

Papa cancela retiro espiritual perto de Roma por causa de resfriado

O papa vem cancelando eventos devido a enfermidade, que causa alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte Itália

Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 08:48
O papa vem cancelando eventos devido a enfermidade, que causa alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte ItáliaO papa Francisco anunciou neste domingo (1) que não participará de um retiro espiritual de seis dias com a Cúria em Ariccia, ao sul de Roma, em razão de um resfriado.

"Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano" do retiro da Quaresma, declarou após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do palácio apostólico, durante a qual teve dois acessos de tosse.
 
Há pelo menos quatro dias, o  papa Francisco cancela compromissos e reuniões que tinha agendado por causa de um resfriado. O líder da Igreja Católica tem 83 anos e perdeu parte de um dos pulmões por causa de uma doença respiratória quando jovem. Francisco nunca havia cancelado tantas audiências oficiais durante os sete anos de seu papado.

A enfermidade causou alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte Itália e já infectou mais de 800 pessoas.

Francisco, entretanto, deve seguir trabalhando de sua residência no Hotel Santa Marta, no Vaticano, e, de acordo com sua assessoria, tem recebido visitas particulares. 
 
Com informações da Agência Estado  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags