Mundo

Multidão no Irã ateia fogo em hospital que atende pacientes com coronavírus

Tumulto teria sido provocado pela transferência de pacientes para a clínica; país tem pelo menos 34 mortos, mas o número pode ser maior

Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 12:08

Tumulto teria sido provocado pela transferência de pacientes para a clínica; país tem pelo menos 34 mortos, mas o número pode ser maiorUma multidão de pessoas no Irã colocou fogo em um hospital que atende pacientes com coronavírus, em  Bandar Abbas, cidade ao sul do país. A informação é da agência de notícias iraniana Fars News Agency. A motivação teria sido o medo do vírus que já matou 34 pessoas no país, de acordo com dados oficiais. 

 

Mas, esse número pode ser bem maior. De acordo com  a rádio BBC Persian, citando fontes médicas, há pelo menos 210 pessoas mortas. 

 

Segundo a televisão saudita Alarabiya, o tumulto teria sido provocado por uma suspeita de que pacientes com coronavírus da cidade de Qom, o epicentro do vírus no Irã,  estariam sendo transferidos para a Clínica Towhid, que fica em Bandar Abbas. O governo disse que a informação é infundada. 

 

 

 

Neste domingo, o vice-ministro da Saúde do Irã, Qassem Janbabayee, emitiu uma ordem exigindo que todos os hospitais do país se concentrem no combate ao coronavírus.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags