Mundo

Habitantes de ilha grega incendeiam centro para migrantes desocupado

Nada menos que 500 migrantes chegaram no domingo a diferentes pontos da ilha, a bordo de uma dúzia de navios

Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 17:23

Migrantes na ilha grega de Lesbos depois de atravessar o mar Egeu entre a Turquia e a Grécia.Habitantes da ilha grega de Lesbos atearam fogo a um centro de recepção de imigrantes desocupado no domingo (1º/3) à noite perto da praia Skala Sykamineas. 

 

Este centro, anteriormente administrado pela Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), havia sido fechado no final de janeiro pelas autoridades locais. Era usado para receber migrantes antes de levá-los a um centro de recepção na mesma ilha. 

 

Cerca de 150 habitantes da ilha se reuniram em torno do centro após a chegada de novos migrantes à praia de Skala Sykamineas. Temendo que fosse aberto novamente, eles atearam fogo parcialmente. 

 

Cerca de 70 requerentes de refúgio ainda estavam na praia no início da noite, sem cobertores. 

 

Nada menos que 500 migrantes chegaram no domingo a diferentes pontos da ilha, a bordo de uma dúzia de navios.

 

Expressando sua raiva pela chegada de novos requerentes de refúgio, os habitantes impediram um barco com cerca de cinquenta migrantes de desembarcar, gritando "Volte para a Turquia!".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags