Mundo

Chega a 52 o número oficial de mortos por coronavírus na Itália

O diretor da Proteção Civil italiana reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 17:43
O diretor da Proteção Civil italiana reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças gravesRoma, Itália - O número de mortos por coronavírus na Itália chegou a 52, dos quais 18 morreram nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (2/3) pela Proteção Civil italiana.

A entidade disse que mais de 2.000 pessoas foram infectadas pelo vírus, a maioria na região da Lombardia, no norte da península, e 149 já estão totalmente recuperadas.

O diretor da Proteção Civil, Angelo Borelli, reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves. 

A Itália já realizou até o momento 23.345 testes com saliva em pessoas com ou sem sintomas em todo o território nacional. Do total de contagiados, que são 1.835, há 1.077 na Lombardia. 

A epidemia da COVID-19 - nome da doença - diminui na China, mas no restante do mundo continua aumentando o número de casos. Na Europa, a Itália é o país mais afetado e teme por uma grave recessão econômica, já que as regiões mais afetadas estão entre as mais responsáveis pela produção do país.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags