Mundo

Chega a 52 o número oficial de mortos por coronavírus na Itália

O diretor da Proteção Civil italiana reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves

Agência France-Presse
postado em 02/03/2020 17:43
O diretor da Proteção Civil italiana reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças gravesRoma, Itália - O número de mortos por coronavírus na Itália chegou a 52, dos quais 18 morreram nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (2/3) pela Proteção Civil italiana.

A entidade disse que mais de 2.000 pessoas foram infectadas pelo vírus, a maioria na região da Lombardia, no norte da península, e 149 já estão totalmente recuperadas.

O diretor da Proteção Civil, Angelo Borelli, reconheceu que todos os falecidos eram pessoas com outras doenças graves.

A Itália já realizou até o momento 23.345 testes com saliva em pessoas com ou sem sintomas em todo o território nacional. Do total de contagiados, que são 1.835, há 1.077 na Lombardia.

A epidemia da COVID-19 - nome da doença - diminui na China, mas no restante do mundo continua aumentando o número de casos. Na Europa, a Itália é o país mais afetado e teme por uma grave recessão econômica, já que as regiões mais afetadas estão entre as mais responsáveis pela produção do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação