Mundo

Mais de 100 escolas são fechadas na França pelo coronavírus

Na França estão proibidas reuniões com 5 mil pessoas ou mais. Escolas e serviços religiosos estão sendo cancelados em algumas das zonas mais atingidas

Quase 120 escolas do ensino fundamental e médio foram fechadas na França, sobretudo nas duas regiões que são focos do novo coronavírus, informou o ministro francês da Educação, Jean-Michel Blanquer.

O ministro afirmou que o fechamento dos centros de ensino afeta quase 35 mil alunos em Oise (ao norte de Paris) e 9 mil em Morbihan (oeste da França), as duas áreas mais afetadas do país.

Em Montreuil, nas proximidades de Paris, as autoridades também decidiram suspender as aulas de uma turma de 20 alunos por 14 dias depois que um estudante foi diagnosticado com o vírus

"Poderemos adotar medidas deste tipo nos próximos dias", afirmou o ministro, que descartou a ideia de fechamento total das escolas.

O ministério da Saúde informou que a França tem 191 casos do novo coronavírus, com três mortes.

As autoridades proibiram eventos em locais fechados com mais de 5.000 pessoas e cancelaram a meia maratona de Paris. Também suspenderam as viagens escolares ao exterior.

O Museu do Louvre, em Paris, permaneceu fechado no domingo e na segunda-feira pela decisão de seus funcionários de não trabalhar devido ao risco do coronavírus.