Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 13:14
Frankfurt am Main, Alemanha - O grupo aéreo Lufthansa anunciou, nesta quinta-feira (5/3), a suspensão de todos os seus voos para Israel a partir de 8 de março, depois de o país ter proibido a entrada de cidadãos de França, Alemanha, Espanha, Suíça e Áustria pelo novo coronavírus.Lufthansa e suas filiais Swiss e Austrian Airlines vão aplicar a medida até 28 de março. A decisão das autoridades israelenses levou à "redução significativa da demanda de voos para Israel", argumentou a companhia.
"Certos voos para Tel Aviv foram anulados nesta sexta e sábado", já que os membros da tripulação se viram "afetados por estas restrições", afirma o grupo.
Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines operam dez voos por dia para Tel Aviv. A Lufthansa também oferece um voo por semana para Eilat.
Na quarta-feira (4/3), a companhia aérea alemã já havia anunciado que deixaria em terra, "a partir desta semana", 150 de seus aparelhos, devido ao impacto do novo coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.