Mundo

Explosão em bairro da embaixada americana na Tunísia deixa vários feridos

Segundo a polícia um agressor tentou entrar na embaixada mas foi impedido pela guarda da missão diplomática no distrito de Berges du Lac

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 09:06
Uma explosão que abalou Túnis, capital da Tunísia, nesta sexta-feira (6/3) foi um ataque que atingiu a embaixada dos EUA e causou ferimentos a policiais, disse a polícia.Uma explosão foi registrada nesta sexta-feira (6/3) no bairro onde a embaixada americana está instalada em Túnis - anunciou o Ministério tunisiano do Interior, sem dar detalhes.

De acordo com a polícia e com a imprensa locais, tratou-se de um atentado contra esta missão diplomática dos Estados Unidos.

"Era uma operação condenada ao fracasso", afirmou uma autoridade policial, explicando que um indivíduo tentou entrar na embaixada, protegida por bloqueios de segurança.

Foi impedido por agentes, dos quais vários ficaram feridos, acrescentou o mesmo policial, sem divulgar um número preciso.

Pessoas assustadas circulavam perto da embaixada, no bairro de Berges du Lac, a cerca de dez quilômetros do centro da capital, onde a explosão foi sentida pouco antes do meio-dia (horário local), segundo imagens nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags