O número de turistas no mundo sofrerá, em 2020, uma queda de 1% a 3% pela epidemia do novo coronavírus, podendo gerar perdas de até US$ 50 bilhões para o setor - anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT), nesta sexta-feira (6).
Antes do aparecimento do novo coronavírus, a OMT estimava que, este ano, o número de turistas em nível mundial cresceria entre 3% e 4%, lembrou esta agência da ONU com sede em Madri.
O acentuado declínio do turismo mundial em 2020 significará perdas entre 30 e 50 bilhões de dólares, informou a agência.
Cerca de 1,5 bilhão de turistas viajaram pelo mundo no ano passado (mantendo um crescimento de 4% por ano).
Em 2018, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, os viajantes gastaram cerca de 1,5 bilhão de dólares.
Com uma queda de 9% a 12%, a região mais atingida será a Ásia e o Pacífico, informou a OMT em comunicado. Essa região inclui a China, o país mais afetado, com mais de 80.000 casos e 3.000 mortos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.