Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 09:32
Um confronto armado violento entre agentes do estado mexicano de Jalisco e um grupo criminoso deixou nove mortos em uma casa em Tlaquepaque, onde seis dos faleciodos teriam sido sequestrados dentro da propriedade, informou o Ministério Público estadual nesta sexta-feira (6/3).
A briga ocorreu em uma área residencial a leste da cidade de Guadalajara, capital de Jalisco, quando agentes de investigação implantaram uma operação em torno de um endereço onde acreditavam haver pessoas sequestradas.
Segundo o procurador do Estado, Gerardo Octavio Solís Gómez, os supostos plagiadores teriam atirado nos agentes e nas pessoas que foram sequestradas quando estavam encurraladas.
"Há nove pessoas mortas: dois agentes do MP, seis pessoas localizadas dentro da fazenda" e outro homem que morreu na rua, informou Solís Gómez em entrevista coletiva.
Entre os mortos que estavam dentro da casa supostamente havia uma mulher, disse o procurador.
No local foram localizados cerca de 300 cartuchos de rifles de assalto.
Jalisco, um estado do oeste do México, vive uma espiral de violência há mais de cinco anos, devido à presença do poderoso cartel Jalisco Nueva Generación, que piorou desde 2017 devido à fratura dessa organização criminosa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.