Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 10:20
O presidente Donald Trump nomeou nesta sexta-feira, 6, o deputado Mark Meadows como seu novo chefe de gabinete, substituindo Mick Mulvaney, que atuava no cargo há mais de um ano.
Trump anunciou a alteração no Twitter na noite desta sexta-feira, dizendo que Mulvaney se tornaria o enviado especial dos EUA para a Irlanda do Norte. A ação, há muito especulada, faz com que Meadows, que anunciou que não estava buscando a reeleição para sua vaga na Câmara da Carolina do Norte, seja efetivamente o quarto chefe de gabinete de Trump desde que o presidente assumiu o cargo em 2017.
A decisão ocorre quando o governo Trump enfrenta crÃticas pela forma de lidar com o novo surto de coronavÃrus. Mulvaney liderava a resposta interinstitucional ao vÃrus até Trump designar o vice-presidente Mike Pence para liderar o esforço de todo o governo há mais de uma semana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.