Mundo

Igreja celebra enorme missa contra lei de aborto na Argentina

Na Argentina, o aborto é permitido apenas em casos de estupro ou quando a vida da mulher está em risco

Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 14:35
Na Argentina, o aborto é permitido apenas em casos de estupro ou quando a vida da mulher está em riscoLuján, Argentina - A Igreja Católica argentina celebrou nesta domingo uma missa "a favor da vida" para mobilizar seus fiéis contra um projeto de descriminalização do aborto que o governo do peronista Alberto Fernández enviará em breve ao Congresso. 

Convocada para o Dia Internacional da Mulher, a missa reuniu uma multidão em frente à Basílica de Luján, 75 km a oeste de Buenos Aires, epicentro das celebrações católicas no país natal do Papa Francisco. 

"Milhões de argentinos e argentinas, crentes e não crentes, têm a profunda convicção de que existe vida desde a concepção", disse Monsenhor Oscar Ojea, presidente do Episcopado da Argentina, em sua homilia. 

"É injusto e doloroso chamá-los de antidireitos ou de hipócritas", acrescentou. O religioso aludiu ao discurso de Fernández ao anunciar o envio do projeto à Assembleia Legislativa em 1º de março, que considerava hipócrita negar que "o aborto acontece".

Na Argentina, o aborto é permitido apenas em casos de estupro ou quando a vida da mulher está em risco, conforme estabelecido no Código Penal desde 1921. Fora dessas causas, o aborto é punível com sentenças de um a quatro anos de prisão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags