Mundo

Após beber álcool para 'curar' coronavírus, 27 pessoas morrem no Irã

O Irã é o terceiro país do mundo mais afetado pela epidemia, depois da China e da Itália, com um saldo de 237 mortos até agora

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 12:31
O Irã tem se esforçado para deter a rápida disseminação do vírus COVID-19. Já fechou escolas e universidades, suspendeu os principais eventos culturais e esportivos e reduziu horas de trabalho.Vinte e sete pessoas morreram intoxicadas no Irã após beber álcool adulterado, acreditando num boato falso de que as bebidas alcoólicas ajudam a curar o novo coronavírus, informou nesta segunda-feira (9/3) a agência oficial iraniana Irna.

O Irã é o terceiro país do mundo mais afetado pela epidemia, depois da China e da Itália, com um saldo até agora de 237 mortos.

O consumo e a venda de álcool são proibidos no Irã, mas a mídia local frequentemente fala sobre intoxicações mortais com álcool de contrabando.

Segundo a agência Irna, 20 pessoas morreram na província de Khuzestán (sudoeste) e as outras sete na província de Alborz, perto da capital Teerã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags