Mundo

Governo ordena evitar deslocamentos em toda a Itália por coronavírus

País é mais afetado depois da China pela epidemia do COVID-19

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 18:37

Decreto entra em vigor na terça-feira em toda a ItáliaO primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, pediu nesta segunda-feira (9) a todos os italianos para "evitar os deslocamentos" no território, proibiu as concentrações e dispôs que centros educacionais permaneçam fechados até 3 de abril para deter a epidemia do novo coronavírus.

 

Estas novas medidas draconianas, que incluem a suspensão do Campeonato Italiano de futebol e das quais Conte não informou as modalidades de aplicação, serão detalhadas em um decreto que entrará em vigor na terça-feira em toda a Itália, o segundo país mais afetado depois da China.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags