Mundo

Coreia do Norte disparou projéteis não identificados, diz Coreia do Sul

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 16:54
O exército da Coreia do Sul afirmou que a Coreia do Norte realizou disparos de três projéteis não identificados nesta segunda-feira, 9, horário local. No entanto, o governo sul-coreano não divulgou mais detalhes sobre os disparos. Os lançamentos acontecem dias após a Coreia do Norte afirmar que realizou duas rodadas de exercício de artilharia, em seus primeiros testes militares desde novembro do ano passado. Na semana passada, os norte-coreanos dispararam dois mísseis de curto alcance que caíram no mar da cidade costeira de Wonsan. Estes lançamentos ocorrem ainda em meio a um impasse diplomático envolvendo os Estados Unidos, que lidera um bloco que tenta obrigar o governo norte-coreano a se desfazer de suas armas nucleares. (Com AP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags