Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 11:46
Viena, Áustria - A Áustria anunciou nesta terça-feira que limitará a entrada em seu território de pessoas da Itália e exigirá um atestado médico que diz que não está infectado pelo novo coronavírus.O país decidiu aplicar "uma proibição de entrada na Áustria para todas as pessoas que vêm da Itália, exceto as que apresentam um atestado médico", disse o ministro das Relações Exteriores Sebastian Kurz em entrevista coletiva.
Além disso, serão organizados repatriação e quarentena de austríacos que vivem ou estão na Itália, acrescentou. O transporte rodoviário, que é muito abundante entre os dois países, não será afetado por essas restrições por enquanto, mas os controles de saúde se intensificarão.
"A prioridade é impedir a propagação do vírus" que fez da Itália o país mais afetado pela epidemia na Europa, disse o chanceler.
O governo austríaco também anunciou outras medidas que entrarão em vigor na próxima segunda-feira: cancelamento de eventos que reúnem mais de 100 pessoas em local fechado e mais de 500 atividades ao ar livre e suspensão de aulas nas universidades.
Companhias aéreas e trens para a Itália também reduziram sua frequência. Até agora, a Áustria, onde vivem oito milhões de habitantes, registrou 175 casos do novo coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.