Mundo

União Europeia diz que não há escassez de remédios por coronavírus

A maioria dos medicamentos usados na Europa é elaborada com moléculas produzidas na Ásia, em particular na China

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 12:57
A maioria dos medicamentos usados na Europa é elaborada com moléculas produzidas na Ásia, em particular na ChinaParis, França - As medidas para conter o coronavírus na União Europeia (UE) não provocaram, até o momento, escassez de medicamentos - informou a agência europeia do setor nesta terça-feira (10/3).

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) descartou que haja problemas nas cadeias de abastecimento e prometeu ações coordenadas da UE, em caso de "confinamento temporário de fábricas manufatureiras em lugares afetados pela Covid-19, ou em caso de restrições que afetem o transporte".

"Podemos esperar problemas de abastecimento, se continuarem os confinamentos e/ou se houver outras alterações do fornecimento", indicou a EMA. A maioria dos medicamentos usados na Europa é elaborada com moléculas produzidas na Ásia, em particular na China. A epidemia de coronavírus surgiu no gigante asiático em dezembro passado.

As autoridades chinesas impuseram quarentena a dezenas de milhões de pessoas e obrigaram o fechamento de fábricas, o que afeta as exportações de todo o tipo de produto.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags