Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 14:28
Quarenta e oito pessoas foram multadas na Sicília nesta terça-feira (10/3) por participarem de um cortejo fúnebre, apesar da proibição imposta pela epidemia de coronavírus na Itália - informou a imprensa local.
A procissão foi organizada em direção ao cemitério pelas ruas de Porto Empedocle, uma pequena cidade a oeste da Sicília (sul), segundo a agência AGI.
O grupo foi multado a pedido de alguns transeuntes, indignados com a violação das medidas drásticas decididas na segunda-feira pelo chefe de governo Giussepe Conte e que deixaram todo país em isolamento.
A Promotoria da cidade de Agrigento, à qual Porto Empedocle está ligada, abrirá um processo criminal contra eles.
Os sicilianos correm o risco de serem condenados a três meses de prisão e a uma multa de 206 euros.
Até o momento, a Sicília registrou apenas 50 casos de coronavírus e nenhuma morte, enquanto a Itália como um todo excedeu 9mil casos de infecção e 463 mortes, segundo dados oficiais.
A conferência episcopal italiana aprovou a decisão do governo de proibir todas as missas e funerais públicos em todo território até 3 de abril.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.