Mundo

Trump afirma não ser necessário fazer teste para coronavírus

Vários legisladores optaram pela quarentena preventiva

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 18:33
Vários legisladores optaram pela quarentena preventivaWashington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (10) que não teria problemas em fazer o teste para diagnóstico do novo coronavírus, mas acrescentou que seu médico afirmou que não é necessário, embora tenha tido contato com vários legisladores que optaram pela quarentena preventiva.

"Sinto-me extremamente bem. Sinto-me muito bem, mas acho que não é grande coisa fazer o teste, que é algo que eu faria", disse Trump à imprensa em Washington. 

No entanto, o médico da Casa Branca lhe informou que "não há razão para fazer isso", acrescentou o presidente americano. "Não há sintomas, não há nada", declarou.

A saúde de Trump esteve no centro das atenções nos últimos dias, à medida que o novo coronavírus se expande pelos Estados Unidos, especialmente depois que três legisladores republicanos que se reuniram com o presidente foram expostos recentemente a uma pessoa infectada. 

Um dos que decidiram pela quarentena voluntária foi o escolhido por Trump para ser seu chefe de gabinete, Mark Meadows, embora o resultado de seu teste tenha sido negativo. Outro, Matt Gaetz, que viajou com Trump no avião presidencial na segunda-feira, informou nesta terça que se submeteu a um exame e que o resultado também foi negativo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags