Mundo

Parques da Disney em Tóquio permanecerão fechados até abril por coronavírus

A prorrogação da medida de fechar o parque foi tomada como umas das medidas para conter a epidemia mundial do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 09:19
Disneyland e DisneySea permanecerão fechados até abril.O fechamento dos parques da Disney em Tóquio, Disneyland e DisneySea, foi prorrogado até o início de abril devido à epidemia do novo coronavírus, anunciou a empresa que administra as duas atrações.

Os dois parques ficam nas proximidades de Tóquio e estão fechados desde 29 de fevereiro. A reabertura estava programada para 16 de março.

O complexo turístico e de lazer recebe 30 milhões de visitas por ano.

O anúncio coincide com as recomendações feitas na terça-feira pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que pediu uma prorrogação por mais 10 dias das medidas excepcionais para conter a epidemia, que incluem o fechamento de locais turísticos e o adiamento de eventos públicos que reúnem um número importante de pessoas.

Até o momento, o Japão registra 568 casos e 12 mortes provocadas pela COVID-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags