Mundo

Coronavírus: empresa aérea isenta multa de cancelamento de passagens

A isenção vale em março para qualquer destino no mundo e não apenas para países que hoje enfrentam problemas com a epidemia

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 13:10

A isenção vale em março para qualquer destino no mundo e não apenas para países que hoje enfrentam problemas com a epidemiaO impacto do coronavírus no mundo levou a United Airlines a oferecer aos passageiros a isenção de multa por causa do cancelamento de passagens compradas em março. A isenção vale para qualquer destino no mundo e não apenas para países que hoje enfrentam problemas com a epidemia.

 

"A United opera para muitos destinos que o impacto não é significativo (do coronavírus). Mesmo assim, a empresa acredita que o poder de decisão de comprar uma passagem hoje pode ter um impacto e oferece essa segurança", justificou o diretor jurídico e representante legal da americana no Brasil, Marcio Souto.

 

Segundo Souto, a política foi pensada para o mês de março, mas nada impede que a empresa possa ampliar ou reduzir esse prazo conforme o desenrolar da epidemia no mundo. Entre os países mais afetados estão China e Itália.

 

Souto participou, nesta quarta-feira (11/3), de café com jornalistas promovido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), em São Paulo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags