Mundo

China fecha acesso ao monte Everest por temor do coronavírus

Várias agências de alpinismo informaram que as autoridades chinesas anunciaram o fechamento da via que leva ao monte

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 09:37
Várias agências de alpinismo informaram que as autoridades chinesas anunciaram o fechamento da via que leva ao monteA China cancelou as permissões para escalar o Everest devido à pandemia de coronavírus, anunciaram nesta quinta-feira organizadores da expedição, a poucas semanas do início da alta temporada

A maior montanha do planeta é acessível pela China por seu flanco norte e pelo Nepal a partir do sul. Esta última via é tradicionalmente a de maior fluxo e não foi fechada até o momento. 

Várias agências de alpinismo informaram à AFP que as autoridades chinesas anunciaram o fechamento de sua via rumo ao monte de 8.848 metros de altura. A temporada de primavera (hemisfério norte), a mais propícia para a dura escalada da montanha, acontece em abril e maio.

A pandemia do novo coronavírus, que surgiu na China em dezembro, já deixou quase 4.600 mortos e 125.000 infectados em 113 países.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags