Mundo

Trump sugere adiar Jogos de Tóquio para 2021

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou na semana passada que sua organização não cogitou anulação ou cancelamento dos jogos

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 15:32
O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou na semana passada que sua organização não cogitou anulação ou cancelamento dos jogosWashington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira (12/3) adiar em um ano os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, enquanto os organizadores insistem que o evento será mantido nas datas previstas apesar da pandemia do coronavírus.

"Quem sabe eles adiem por um ano", declarou Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca. "É uma pena, porque realmente construíram estruturas magníficas", mas "eu prefiro isso a ter estádios vazios", completou o presidente americano.

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para serem disputados entre 24 de julho a 9 de agosto, foi colocada em dúvida devido à pandemia do coronavírus, mas tanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) como as autoridades japonesas afirmam que, até o momento, as datas estão mantidas.

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou na semana passada que sua organização não cogitou "nem a anulação, nem o cancelamento" dos Jogos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags