O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, decidiu trabalhar em casa como precaução, enquanto sua esposa está passando por testes para o novo coronavírus, anunciou seu gabinete nesta quinta-feira.
Sophie Gregoire Trudeau tem sintomas de gripe depois de voltar de uma viagem a Londres e "está sendo examinada pelo Covid-19", segundo comunicado oficial.
"Embora ele não sinta nenhum sintoma, o primeiro-ministro optou por trabalhar em casa em auto-isolamento como uma precaução até que os resultados (de sua esposa) sejam conhecidos".
Trudeau planeja se reunir por telefone "com líderes internacionais" e cancelou uma reunião marcada para quinta e sexta-feira em Ottawa com os primeiros-ministros das províncias e territórios canadenses.
A presidente e vice-primeira-ministra do Canadá, Chrystia Freeland, conversarão por telefone com os líderes provinciais por "considerar ações coletivas para limitar a disseminação do Covid-19 e proteger os canadenses", segundo o comunicado.
O coronavírus infectou mais de 150 pessoas no Canadá e deixou um morto desde que a pandemia começou em dezembro na China.
- Medidas rigorosas em Quebec -
Com 13 casos em seu território, o governo de Quebec anunciou uma série de medidas estritas para impedir a propagação do coronavírus nessa província, em particular pedindo aos viajantes que retornam do exterior que sejam isolados por duas semanas.
O governo da província também proibiu reuniões em locais fechados com mais de 250 pessoas e pediu à população que trabalhe de casa sempre que possível.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.