Mundo

Pelo menos 26 combatentes iraquianos são mortos em ataque aéreo no leste da Síria

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 07:53
Pelo menos 26 combatentes das Unidades de Mobilização Popular (Al Hashd Al Sha'abi), uma força paramilitar iraquiana pró-Irã, foram mortos em ataques aéreos no leste da Síria. O balanço feito nesta quinta-feira, 12, é do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). Os ataques ocorreram na região de Bukamal, na fronteira da Síria com o Iraque, e são uma resposta à morte de dois soldados americanos e um britânico em uma base militar da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos no Iraque. Na quarta-feira, 11, um primeiro balanço do OSDH relatou a morte de 18 combatentes das Unidades de Mobilização Popular (UMP), criadas durante a luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico. Ataque no Iraque Ao menos dezoito foguetes atingiram Camp Taji, uma base do exército iraquiano que abriga tropas americanas nesta quarta-feira, no 22º ataque contra alvos americanos no país desde o final de outubro, informaram fontes oficiais. Embora inicialmente o Exército iraquiano tenha afirmado que o ataque não havia causado vítimas ou danos, um oficial americano afirmou que ao menos três pessoas, dois americanos e um britânico, morreram, e pelo menos dez ficaram feridas. O Camp Taji, localizado ao norte de Bagdá, tem sido usado como base de treinamento por vários anos. Existem cerca de 6 mil soldados norte-americanos no Iraque, treinando e assessorando forças iraquianas e realizando missões contra terroristas. (Com agências internacionais).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags