Mundo

Bombardeio dos EUA no Iraque mata cinco militares e um civil

A operação dos EUA teve como alvo cinco instalações de armas da facção armada Kataeb Hezbollah em todo o Iraque, disse o Pentágono em comunicado, um deles em Karbala, ao sul de Bagdá

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 08:35
O aeroporto de Karbala, na cidade do santuário iraquiano, foi uma das áreas alvo de ataques aéreos militares dos EUA contra um grupo pró-iraniano no Iraque após a morte de dois americanos e um britânico em um ataque com foguete.Cinco militares iraquianos e um civil morreram, nesta sexta-feira (13/3), em um bombardeio americano lançado em resposta ao ataque cometido esta semana contra uma base iraquiana - informou o Exército iraquiano.

Nos bombardeios desta sexta, também ficaram feridos 11 militares, entre eles membros das milícias pró-iranianas Hashd al-Shaabi, completou o Exército iraquiano.

Porta-vozes militares denunciaram "uma escalada que põe a segurança em risco".

No ataque desta semana, morreram dois americanos e um britânico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags