Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 10:27
O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou nesta sexta-feira que recebeu uma aprovação urgente das autoridades dos Estados Unidos para comercializar seu novo e mais rápido teste para diagnosticar o novo coronavírus, que infectou mais de 130 mil pessoas no planeta.
A FDA, agência americana para o controle de alimentos e medicamentos, aprovou a comercialização do teste SARS-CoV-2, que detecta o vírus que propagou a pandemia COVID-19, informou a Roche em um comunicado.
De acordo com a Roche, o teste proporciona resultados de maneira mais rápida que outros exames atualmente disponíveis.
"Estamos aumentando a velocidade do diagnóstico em 10 vezes", declarou Thomas Schinecker, diretor da unidade de diagnósticos da Roche, em entrevista a Bloomberg News.
A velocidade no diagnóstico é essencial na luta contra a pandemia do novo coronavírus, que provocou 5.043 mortes no mundo, a maioria na China continental, segundo um balanço da AFP.
No total, desde que surgiu no fim de dezembro, quase 134.300 pessoas foram contaminadas em 120 países e territórios.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.