Mundo

Covid-19: Macacos brigam por comida após sumiço de turistas na Tailândia

Vídeo mostra centenas de animais na rua correndo atrás de um que conseguiu uma banana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 17:20

Vídeo mostra centenas de animais na rua correndo atrás de um que conseguiu uma bananaUm vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra centenas de macacos brigando por causa de banana nas ruas da cidade de Lopburi, na Tailândia. Geralmente os primatas são alimentados por turistas que visitam o país, mas devido à pandemia do novo coronavírus o número de visitantes têm diminuído.

O país tem tido uma queda drástica no turismo desde o início do surto. Segundo o ministro do Turismo do país, Phiphat Ratchakitprakarn, 27% das pessoas que visitam a Tailândia são chineses e, desde o início de janeiro, este número diminuiu em 86%.

Aproximadamente 3 mil macacos vivem em Lopburi. Para o hinduísmo, religião prevalente na região, esses animais são a representação de um deus, Hanuman. De acordo com o Daily Mail, até os moradores ficaram espantados com a ação dos macacos.

A Tailândia já registrou 70 casos do novo coronavírus e uma morte. No mundo, já são mais de 125 mil registros da doença, com 4 mil mortes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação