Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 10:41
O presidente chileno, Sebastián Piñera, apresentou ontem projetos de lei para combater conluios, abuso financeiro e corrupção. As medidas fazem parte de um pacote do governo em resposta às queixas de impunidade manifestadas durante a onda de protestos que começou no ano passado. De acordo com o governo, uma das propostas tem o objetivo de combater crimes de "colarinho branco", aumentando as penas e dando mais poderes ao Ministério Público para combater os cartéis de supermercados e farmácias.
Outro projeto pune empresas e cidadãos por uso de informações privilegiadas. Outra proposta cria a figura do denunciante anônimo para casos de corrupção.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.