Mundo

Irã é o terceiro país mais afetado

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 06:08
O centro do mausoléu do Imã Reza, em Mashhad, foi fechado


Fora da Europa, o Irã anunciou, ontem, 113 mortes nas últimas 24 horas devido ao novo Coronavírus, o que eleva a 724 o total de vítimas fatais desde o início da pandemia. Este é o maior número de mortes em apenas um dia no território iraniano. 

O Irã é o terceiro país mais afetado pela Covid-19, depois da China e da Itália. O centro do mausoléu do Imã Reza, em Mashhad, principal cidade sagrada xiita do Irã, fechou para os peregrinos até nova ordem.

A República do Congo anunciou o primeiro caso em seu território. A África é o continente menos afetado pela pandemia, com sete vítimas fatais em 280 casos, essencialmente no Egito e na região do Magreb. Quênia, Gana, Namíbia e Etiópia anunciaram, ontem, o fechamento de suas fronteiras para passageiros oriundos de países com casos de Coronavírus. Djibouti e Tanzânia cancelaram voos internacionais e suspenderam atividades escolares.

Na América do Sul, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que está examinando a possibilidade de aplicar uma quarentena obrigatória em todo o território argentino e definirá nas próximas horas a possível suspensão das aulas no país. O Chile fechou todos os portos a cruzeiros, após duas embarcações serem colocadas em quarentena por um caso confirmado e dois suspeitos.

A China, país de origem da pandemia, com quase 3,2 mil mortos, registra uma queda diária do número de contágios e falecimentos. O país anunciou, ontem, apenas 20 novos infectados, sendo 16 casos de pessoas procedentes do exterior. Passageiros de outros países que desembarcarem em Pequim serão colocados em quarentena.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags