Mundo

Situação provocada pelo coronavírus ''deteriora rapidamente'' na França

Jérôme Salomon está preocupado com uma possível ''saturação'' dos hospitais

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 08:37
''O número de casos dobra a cada três dias'', disse Jêróme SalomonA situação pela pandemia de coronavírus na França "é muito preocupante e se deteriora rapidamente", afirmou nesta segunda-feira (16/3) o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, preocupado com uma possível "saturação" dos hospitais.

"O número de casos dobra a cada três dias, mas quero, acima de tudo, que nossos concidadãos entendam que há pessoas que estão doentes, em terapia intensiva e cujo prognóstico de vida está comprometido, e essas pessoas são centenas", disse Salomon.

A França registrou nas últimas 24 horas mais de 900 novos contágios e 36 mortes, elevando o total a 5.400 infectados e 127 óbitos.

Mais de 400 pessoas estão hospitalizadas em estado grave.

O número dois do ministério da Saúde insistiu sobre este número.

"Há uma preocupação de que a rapidez da epidemia provoque uma saturação do sistema hospitalar francês, algo que temos que evitar", declarou Salomon.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags