Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 18:31
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 16, que o paÃs "pode estar entrando em recessão" e que a realidade do coronavÃrus deve permanecer até "julho e agosto".
Em coletiva de imprensa na Casa Branca, que anunciou novas medidas de restrição no paÃs contra o coronavÃrus, Trump disse que ainda não considera um toque de recolher no paÃs, mas que isso pode ocorrer em algumas regiões nas quais a infecção está mais disseminada.
Sobre o impacto da restrição de viagens para empresas do setor, o presidente americano disse que o governo americano dará "100% de suporte às empresas aéreas".
Questionado sobre a queda no mercado acionário diante de mais medidas restritivas, Trump minimizou, dizendo que "o mercado pode se cuidar, é forte e resistirá ao vÃrus". Um pouco antes da provocação, Trump disse que o melhor que o mercado financeiro tem a fazer é "passar pela crise".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.