Mundo

Supermercados australianos reservam uma hora para os idosos

A iniciativa dividiu opiniões: enquanto uns aplaudiram a facilidade, outros alertaram para a formação de aglomeração de idosos

Agência France-Presse
postado em 17/03/2020 07:46
Críticos da iniciativa dizem que o melhor seria melhorar o serviço de deliveryVários supermercados australianos atenderam nesta terça-feira (17/3) durante uma hora apenas clientes idosos, uma medida experimental para permitir que as pessoas mais velha possam fazer as compras com tranquilidade.

Longas filas foram registradas em mercados de Melbourne e Sydney, mas alguns clientes saíram de mãos vazias.

"É o primeiro dia que aplicamos esta hora dedicada a eles e sabemos que nem tudo foi perfeito em todas as nossas lojas", admitiu em um comunicado a diretora geral da rede de supermercados Woolworths, Claire Peters. A empresa reservou o horário das 7h às 8h para os idosos e pessoas com necessidades especiais.

Nem todos aplaudiram a iniciativa.

"Esta medida é importante, mas não acredito que seja a melhor alternativa. Deveriam facilitar a entrega a domicílio porque não deveríamos ver pessoas de 93 anos fazendo compras", declarou à AFP Irie Voico, de 71 anos.

Alguns criticaram a aglomeração de pessoas que estão entre as mais vulneráveis ao novo coronavírus.

Outros expressaram satisfação com a medida, destinada a permitir que os idosos evitem grandes concentrações de pessoas.

"Foi tudo muito bem esta manhã. Parabéns Woolworths. Todos estão se comportando muito bem", disse Max Hill, de 75 anos.

A Austrália registrou quase 400 casos e cinco mortes provocadas pelo coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação