Mundo

Bolívia fechará fronteiras e suspenderá voos por coronavírus

Ela também especificou que "em 72 horas todos os voos internacionais são suspensos"

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 16:57
Presidente interina boliviana, Jeanine AnezLa Paz, Bolívia - A Bolívia fechará suas fronteiras para cidadãos estrangeiros a partir de quinta-feira e, a partir de sexta-feira, suspenderá todos os seus vôos internacionais para impedir a propagação do novo coronavírus, disse nesta terça-feira a presidente de transição, Jeanine Áñez. 

"Em 48 horas, todas as fronteiras bolivianas serão fechadas para cidadãos estrangeiros", disse ela em comunicado à imprensa, explicando que apenas os nacionais poderão entrar, sendo submetidos a controles médicos. 

Ela também especificou que "em 72 horas todos os voos internacionais são suspensos". Essas medidas entrarão em vigor até 31 de março, quando a situação será reavaliada. 

A presidente acrescentou que a partir de quinta-feira "o transporte interdepartamental e interprovincial está suspenso" e apenas o trânsito de alimentos e outras providências necessárias serão permitidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags