Mundo

França tem 27 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas

Atualmente, existem 7.730 casos confirmados de coronavírus no país

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 17:17
Presidente francês Emmanuel MacronParis, França - As autoridades sanitárias francesas anunciaram nesta terça-feira (17/3) que mais 27 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa do coronavírus no país, elevando o total de mortes na França para 175 pessoas.

Atualmente, existem 7.730 casos confirmados de coronavírus no país, disse o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, a repórteres. Isso representa um salto de mais de 1.000 pessoas em comparação ao dia anterior. 

A França entrou nesta terça-feira ao meio-dia em um confinamento quase total ordenado pelo presidente Emmanuel Macron. Entre os infectados, 2.579 pessoas estão atualmente hospitalizadas, incluindo 699 em terapia intensiva. 

Entre os mortos, 7% tinham menos de 65 anos de idade. "Estamos caminhando progressivamente para uma epidemia geral no território" da França, disse Macron, pedindo às pessoas que "fiquem em casa" e mantenham contato mínimo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags