Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 04:13
Sem enfrentar qualquer competição significativa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 73 anos, venceu as primárias republicanas nos estados da Flórida e Illinois, realizadas na última terça-feira, tornando-se o pré-candidato do partido à reeleição.
“Parabéns a Donald J. Trump por se tornar oficialmente o provável candidato presidencial republicano!”, escreveu a presidente do Partido Republicano, Ronna McDaniel, em sua conta no Twitter. “Nosso partido está unido, nosso movimento popular está em andamento e estamos prontos para mais quatro anos!”, enfatizou.
Nos EUA, o ocupante da cadeira presidencial, independentemente do partido, tem preferência entre outros pré-candidatos para concorrer à Casa Branca. Dessa forma, as primárias se tornam apenas eventos formais.
Com a pré-candidatura oficializada, Trump segue focado em demonstrar aos eleitores a eficiência de sua administração no combate ao avanço do novo coronavírus no país.
Em entrevista, ontem, na Casa Branca, na qual comparou o cenário atual à Segunda Guerra Mundial, o republicano anunciou que invocará a Lei de Produção de Defesa para acelerar a produção de máscaras, luvas e equipamentos hospitalares no país, que tem casos da doença em seus 50 estados. Até ontem, a Covid-19 havia causado mais de 100 mortes nos EUA.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.