A Alemanha superou nesta quinta-feira (19/3) 10 mil casos de coronavírus, segundo o Instituto Robert Koch, responsável pela vigilância da epidemia no país, que confirmou um total de 10.999 contágios e 20 mortes.
Nas últimas 24 horas o país registrou 2.801 novos casos. A região de Renania do Norte-Westfalia (oeste) é a mais afetada, com 3.033 casos.
A chanceler Angela Merkel afirmou na quarta-feira à noite, em uma mensagem à nação, que a pandemia representa para o país "o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial".
Merkel ressaltou a importância de manter uma distância de segurança entre os cidadãos, embora o confinamento não tenha sido decretado até o momento na Alemanha.
O discurso soou como uma última advertência antes de recorrer a uma quarentena obrigatória, como já acontece na França, Itália e Espanha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.