Mundo

Alemanha supera barreira de 10 mil casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas o país registrou 2.801 novos casos. A região de Renania do Norte-Westfalia é a mais afetada, com 3.033 casos

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 09:38

Chanceler alemã, Angela Merkel, se dirigindo ao país sobre a disseminação do novo coronavírus COVID-19.A Alemanha superou nesta quinta-feira (19/3) 10 mil casos de coronavírus, segundo o Instituto Robert Koch, responsável pela vigilância da epidemia no país, que confirmou um total de 10.999 contágios e 20 mortes.

 

Nas últimas 24 horas o país registrou 2.801 novos casos. A região de Renania do Norte-Westfalia (oeste) é a mais afetada, com 3.033 casos.

 

A chanceler Angela Merkel afirmou na quarta-feira à noite, em uma mensagem à nação, que a pandemia representa para o país "o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial".

 

Merkel ressaltou a importância de manter uma distância de segurança entre os cidadãos, embora o confinamento não tenha sido decretado até o momento na Alemanha.

 

O discurso soou como uma última advertência antes de recorrer a uma quarentena obrigatória, como já acontece na França, Itália e Espanha. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags