Mundo

Haiti confirma os dois primeiros casos de coronavírus

O país é o mais populoso e mais pobre do Caribe

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 21:46
O país é o mais populoso e mais pobre do CaribePorto Príncipe, Haiti - O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, anunciou nesta quinta-feira os dois primeiros casos de coronavírus no país, o mais populoso e mais pobre do Caribe.

"Registramos os dois primeiros casos de coronavírus", disse Moïse em pronunciamento na televisão. O presidente pediu calma e lembrou que seu governo sempre esteve "comprometido com a transparência na gestão da pandemia". 

As medidas impostas em países onde a Covid-19  está avançando rapidamente, como Itália ou Espanha, serão difíceis de aplicar na capital haitiana, Porto Príncipe. A grande maioria dos três milhões de habitantes da cidade vive de trabalho informal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags